sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Língua Portuguesa - Nova Ortografia




A partir de 01/01/2009 - Ontem - O Brasil começa a conviver com novas regras ortográficas , que vieram para complicar a nossa vida ainda mais . Mas ainda bem que nós iremos ter até 2012 para pegar o jeitinho novo , pois até lah as duas regras , a nova e a anterior ainda estarão em vigor inclusive nas provas escolares , provas de vestibular e concursos públicos.
Por isso nada de desespero e vamos começar a treinar a partir de hj neh!!

Mas e vcs .. naum se perguntaram por que essa mudança ocorreu ?? Pois eu respondo a vcs..
A intenção foi unificar a língua portuguesa que eh predominante em oitos países. O ato eh uma questão meramente politica . O que dizem eh que Portugal passou a fazer uso politico dessas diferenças para dificultar a presença cultural brasileira .. o nosso tradicional portuguêsinho .. nos outros países da mesma língua ...
Na verdade eles naum querem que nossa língua seja difundida por ae....
Que coiiissaa mais feiiiaaaa !!!!


No geral as mudanças serão em relação ao Hífen , a acentuação de paroxitonas e oxitonas e ao trema... Lembrando que por enquanto serão "apenas" essas regras... acredito que venha mais por ae...







http://www.youtube.com/watch?v=4GsEaroCTQs&feature=related

3 comentários:

Luizin disse...

oi moça! primeiro comentario tb!!
uhull! aushuahsuha
curti seu blog tb!

sobre seu post, as mudanças vao ferrar mto a galera nos vestibulares ne? até imagino...
mas acho que quanto mais parecidos os "portugueses" ficarem melhor, afinal o de portugal é bem maneiro! de pronuncia engraçada!

entao... boa sorte com seu blog ai!
estarei sempre por aqui!

add no msn ai pra gente trocar idéias: luiz_bobdog@hotmail.com

t+ bjs

http://bacteriumcrazy.blogspot.com/

Nunes, Fer! disse...

E o pior eh que eu nunca usei a trema, aí esse ano o professor da escola me fez começar a usar e quando eu começo a usar eles tiram! Os tais Ditongos abertos serão os mais difíceis de "desacostumar" a escrever .. tipo -ideia- eh estranho, sei lah se essa unificação vai fazer alguma diferença, pq tipo as maiores diferenças estão no vocabulario não na gramática, achei meio que sem necessidade...

Bala Salgada disse...

Agora a situação ficou difícil: o Word continua acentuando.
Deviam ter tirado todos os acentos, tem muito brasileiro no exterior e os pcs do mundo afora não tem acentos.

***********************************
Bala Salgada
Cultura inútil que o povo gosta
www.bsalgada.blogspot.com
***********************************